quinta-feira, 26 de março de 2015

S.O.S. Ria Formosa! Marcha Lenta Sabado a partir de Olhão. A Luta Continua!



De nosso leitor, recebemos o cartaz que publicamos com o apelo à participação em mais uma acção de luta pela defesa do partimonio edificado nas ilhas barreira, e o texto que se segue:
Vamos para a rua:

28 de Março – 10h00- Marcha Lenta de Olhão à Praia de Faro - Pretendemos com esta medida alertar, e sensibilizar para a atuação da Pólis Litoral, pelo desrespeito demonstrado pela população das ilhas Barreira- Ria Formosa, levado a cabo através das demolições já em curso assim como a inoperância em resolver assuntos prementes da Ria Formosa, como são as dragagens, tratamento de esgotos, impacto ambiental, socioeconómico, entre outros.
A concentração será feita no largo do Minipreço, na zona Industrial, e daí, às 10h00 saímos em direção à praia de Faro em marcha lenta. Já na praia de Faro e sem sairmos dos carros irá haver uma homenagem simbólica a todos que perderam os seus bens graças à atuação de uma sociedade que tudo tem destruído apenas e só com intuito de acabar com as comunidades barreiras implantadas à centenas de anos nas ilhas.
Irá ser depositada uma coroa de flores junto à rotunda do lado nascente da Praia de Faro, pelo que à sua passagem devem manter o silêncio, como forma de respeito. 
Após a passagem pela dita rotunda, todos devem seguir caminho para que o trânsito não fique preso nessa zona.
Participem!
Divulguem!
A LUTA CONTINUA!!


A luta dos moradores das ilhas barreira começa a ganhar músculo e só assim poderão demover este governo que ao mesmo tempo que lhes quer roubar as casas, rouba-lhes também o sustento, a reforma, a saúde, a educação. Contra os pulhas, MARCHAR.
SEM LUTA, NÃO HÁ VITORIA!
REVOLTEM-SE, PORRA!

Sem comentários: