domingo, 29 de março de 2015

RIA FORMOSA: A LUTA CONTINUA!

A marcha-protesto contra as demolições  na Ria Formosa chegou à Praia de Faro, tendo uma elevada participação das pessoas indignadas e revoltadas pela destruição das suas casas.
Curiosamente não era visível a presença dos responsáveis políticos algarvios dos partidos que se alternam na governação, sejam eles a nível local ou regional.
Do PSD/CDS, os actuais mandantes das demolições não podiam comparecer por razões mais que óbvias mas o mesmo já não acontece com os do PS, que vêm fingindo estar do lado dos moradores.
Há cerca de um mês atrás, António Costa desceu a terras do sotavento algarvio para ver do estado das suas hostes e desde logo foi informado do que se passava por aqueles que lhe são mais chegados.
José Apolinário, ex-presidente de câmara de má memoria, ex-deputado nacional e europeu, ex-director-geral, ex-secretario de estado, no fundo um chulo da politica, tem pois grande influencia junto da direcção nacional do partido e terá informado o seu camarada de partido sobre o andamento dos trabalhos da Polis na Ria Formosa. 
António Costa ouviu e não gostou do que lhe chegou aos ouvidos sobre a postura de António Pina presidente da câmara de Olhão, o que condiciona a postura do moço pequeno.
Na ultima reunião da federação regional socialista, José Apolinário e Jorge Botelho, presidente da Câmara Municipal de Tavira atiraram-se ao Pina, como gato a peixe, porque este ultimo defendia a ilegalidade da sociedade Polis, o que colidia com os interesses daqueles dois marmanjos que querem fazer as obras de dragagem na barra de Tavira e da estrada que vai até às Quatro Águas, sobrepondo os interesses nas obras aos interesses das populações, pese embora o facto de, no caso da barra ser do interesse dos pescadores tavirenses e como tal muito justa. E como as obras do estado valem aquilo que nós sabemos, é já a segunda intervenção que pretendem para a zona porque a primeira foi um desastre.
O POOC e a Polis são criações socialistas ao jeito dos social-democratas e quem, dentro do partido a elas se opuser pode dar a carreira politica como finda. Ou seja, a direcção do PS envia deste modo um recado ao Pina, mandando-o calar se quiser continuar como presidente da câmara.
O mesmo se poderia dizer em relação a Daniel Santana, que se vê agora, a sua ascensão politica ameaçada com a candidatura de Alberto Almeida a presidência da concelhia e futuro candidato à presidência da autarquia.
Serve isto para explicar a existência de algumas forças de bloqueio ligadas ao PS e PSD/CDS, que não querem discutir a fundo os problemas da Ria Formosa porque esses partidos fazem parte deles, e tentam evitar que os moradores das ilhas barreira não desencadeiem acções mais musculadas.
O momento é de indignação e revolta crescente, adivinhando-se a breve prazo o aumento da contestação. Amanhã mesmo, os moradores que ainda não foram notificados da tomada de posse das suas casas, receberão as malditas cartas de amor. já enviadas pela Polis.
Os moradores devem organizar a resistência às demolições e desviar da liderança desse movimento aqueles que porventura se oponham. Só com muita e árdua luta poderão alcançar a vitoria.
REVOLTEM-SE, PORRA!

Sem comentários: