sexta-feira, 20 de março de 2015

RIA FORMOSA: OLHO POR OLHO!

A casa de Liliana Silva foi demolida mas não pode ficar sem a devida resposta. Aliás por cada casa que a Polis vier a demolir nas ilhas barreira, sinto-me no direito e obrigação de pedir a demolição das casas que a corrupção, o favorecimento e compadrio permitiram edificar, contra a mesma lei que agora invocam para demolir as casas dos descamisados.
Daqui apelo a todos para ajudarem na elaboração de uma lista das casas de certos senhores na Praia de Faro, que as fizeram a coberto das influencias dentro dos principais partidos. E Para começar gostaria de ter a identificação do património que naquela ilha tem,David Santos, actual presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional.
Garanto-vos que se me chegar a identificação do património deste jagunço, que de imediato procederei junto do Ministério Publico a pedir a respectiva demolição. Olho por olho!
Depois pode ser a de Eliderico Viegas, o cabeça maior do turismo algarvio.
Um a um, por cada casa demolida, um prédio a abater.
Em nome da luta da Liliana e de todos os que vão ser massacrados por esta cambada de f.d.p., que querem o sol apenas para eles.
A lei ou é cumprida por igual para todos ou regularizam a situação do edificado nas ilhas barreira.
A luta ainda agora vai no inicio e veio para durar uns meses de angustia, mas se os moradores mostrarem uma atitude diferente daquela que tiveram ontem, unindo-se como a lapa se une à rocha, ainda podemos evitar o pior para a maioria.
Sempre que surjam situações com a de ontem, de imediato deve ser activado um alarme para que todos, e não só alguns, compareçam e ajudem a evitar o pior.
Foi o próprio secretario de estado que reconheceu na reunião que manteve com as associações, que este POOC é um erro, mas persiste.
Contra a ilegitimidade e prepotência desta canalha a resposta tem de ser muito dura.
REVOLTEM-SE, PORRA!

5 comentários:

Anónimo disse...

Uma sugestão:
- A Polis já devia ter desaparecido, Dezembro de 2014. certo?
- E a empreitada e empreiteiros. Tem tudo conforme a lei????

Anónimo disse...

onde mora o Sebastião da polis?

Anónimo disse...

e a morada do david santos?

Anónimo disse...

O senhor Engº David Jorge Mascarenhas dos Santos, reside nas chamadas vivendas dos ricos das cooperativas no Moinho das Palmeiras ao Bom João na Rua EngºRui Cruz.
O bloco na ilha de faro fica na Avenida Nascente e todos a conhecem pior que tudo isso é o Centro Desportivo Rialgarve no Monte da Ria em Faro cujo terreno foi doado como compensação á camara municipal de faro como área desportiva e hoje sem autorização transformado em hotel e restaurante, mas a verdade é que neste momento está á venda, e a camara faz olho de morte.
O Colégio Algarve, o Centro Desportivo, as Moradias na ilha eram do falecido sogro do menino David.
Ele não tem culpa de ter um currículo tão grande basta colocar o nome completo do menino na net e verificam o guisado em que ele é especialista.
Sendo do PSD quase que entrava como independente na lista do PS ao tempo de Luís Coelho, mas a malta não deixou.

Artur Romão disse...

Pena não ter lido isto há mais tempo. Ao contrário do Sr. Anónimo (os covardes são sempre anónimos) identifico-me como sendo Artur Romão - Gerente do Rialgarve. Sem entrar em pormenores, gostaria de aqui desmentir este falso comentário.
- O eng David Santos não reside em nenhuma vivenda ou (suposta) cooperativa, muito menos na morada apresentada.
- O terreno do Rialgarve não foi doado pela câmara. Era terreno privado e privado continuou a ser, na posse de Armando Martinho Romão.
- A única relação que a câmara tem a ver com o terreno, é que tinha um projeto de um polidesportivo para aquela zona. Como não havia verba, cedeu o projeto (não o terreno) para um particular - Armando Martinho Romão.
- A câmara nunca ajudou com um cêntimo e a corja que lá andava só dificultou o andamento do projecto. Já que não havia ajudas, introduziu-se no projeto restaurante e alojamento como forma de Armando Romão conseguir alguma verba para terminar as obras.
- A corja referida não queria ajudar mas também não queria aprovar nada que pudesse ajudar ou prejudicar o comércio local. Só com o Macário Correia é que as coisas foram para a frente e tudo foi legalizado. Se assim não fosse teríamos um polidesportivo abandonado como o que está junto das piscinas municipais.
- O Rialgarve está à venda - por decisão minha - pois desde que lá trabalho (2012) nunca mais tive um dia de férias. Tenho todo o direito de voltar à minha profissão de professor e voltar a ter uma vida normal, se algum dia o Rialgarve se vender. Em alternativa à venda, já se tentou no passado que outros gerissem o Rialgarve. Dívidas e má publicidade foi o que lá deixaram.
Sinto que repus a verdade sobre o Rialgarve. Quanto ao que mais foi dito sobre o engenheiro David Santos, ele saberá defender-se sozinho. Apenas adivinho que se o Luís Coelho teve que piscar o olho ao David é porque da tal malta do PS que o rodeava, pouco ou nada se aproveitava.