sexta-feira, 27 de março de 2015

Baleia apodrece há uma semana na Praia de Faro!

Baleia veio morrer em cima da Praia de Faro nas maiores marés do Século, e está já  em adiantado estado de decomposição.
As autoridades já sabem do perigo que é para a saude publica,  mas não a retiram com o argumento que não tem máquinas pesadas para o fazerem.
A foto é da página do f.b de Arménio da Conceição Cavaco.

 Ao mesmo tempo no Ilhote do Coco,em frente a Olhão, os operadores das máquinas de destruição massiça tem ordens do ministro do ambiente, para que  nem uma unica  casa e uma unica arvore fique de pé, para tal trabalham de noite e de dia.
 



Saberá o ministro do ambiente que nessas arvores existem colónias de camaleões uma espécie em risco de extinção?
Saberá o ministro que está a contribuir para a morte de centenas de camaleões protegidos por lei?Ou a lei para o ministro só existe para demolir as casas que diz serem ilegais?

Aqui fica a foto de Almerinda Morgado,onde se pode ver um dos muitos camaleões que existe nas arvores plantadas pelas pessoas nos seus quintais da casas na Ilha do Farol.

 Mas que raio de ambiente, defende o ministro do ambiente para a Ria Formosa?

6 comentários:

Anónimo disse...

esse cadaver no dia 10 de marco ja estava ai na praia ou seja pelo menos 17 dias
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=893410420679906&set=pcb.893411754013106&type=1&theater

Anónimo disse...

É o momento oportuno para chamar a comunicação social.Se a baleia está morta há tantos dias, alguém é culpado. A saúde pública está em risco.

Anónimo disse...

Muito má informação a baleia já foi enterrada a 3 dias e era da responsabilidade da Câmara de Faro que não ligou nenhuma.
Arrancar acácias é legal porque é uma espécie invasora.

costa disse...

Ao comentador das 12.11, Muito me apraz saber que a baleia foi enterrada há 3 dias mas a nossa informação é que ela ainda lá estava.
Mas de toda a maneira, não deixa de ser um desleixo,e um casso de saude publica,e de muito má conduta por parte das entidades responsaveis,seja ela a CMFaro ou outra qualquer, pois esta no dia 10 de Março já estava morta em cima da Praia de Faro,segundo ultimas informações de um nosso leitor.
Quanto à destruição das Acácias na ILha do Coco, serem uma espécie invasora,então porque razão o PNRF nada faz na Ilha da Armona onde existem centenas delas? Ou as Acácias, só são espécie invasora onde querem fazer desaparecer o rasto da civilização ,como estão a fazer na Ilha do Coco?E os camaleões que as máquinas de destruição massiça, do Polis tem assasinado, em cima dos Ilhotes das Ratas e do Coco, também são espécie invasora?

Anónimo disse...

E as ostras que são importadas também são o que!! cheias de toxinas, o calhau dos viveiros, a brita,as telhas de amiente que eram das demolições que foram colocadas nos valades(partilhas)as descargas dos esgotos tudo isso agora já não é importante, os viveiros novos na fortaleza e os aumentos, no Alcorão e fortaleza mas como são de pessoal da Câmara e PNRF e associações é tudo legal não prejudicam.

Anónimo disse...

ao comentador das 12:11 mesmo que ja tenha sido enterrada á 3 dias como diz é sinal que pelo menos 15 dias lá esteve posi no dia 10 já estava