sábado, 28 de março de 2015

Máquinas de destruição maciça destroem duna primaria na Ilha do Farol?

Leitor atento mandou-me um e-mail para consultar a página do f.b. de José Sabino para ver o video realizado por José Sabino, na Ilha do Farol onde  já se vê máquinas pesadas suponho que do Polis Ria Formosa,  a entrarem por cima da já fragilissima duna primária  da Praia Leste da Ilha do Farol, pode ver o video na página de José Sabino carregando aqui

A nós  nada disso nos espanta, nem sequer nos choca, pois sabemos há muito, e por isso  há anos que alertamos as pessoas, que as demolições na Ria Formosa eram demolições politicas e não de defesa do ambiente ,que para essa gente o ambiente na Ria Formosa vale ZERO!
O que constactamos neste video, é que chegaram as máquinas de destruição massiça à Ilha do Farol, será que  chegou a vez do Farol,  depois de terem feito a demolição nos Ilhotes da Ratas e depois do Coco, conforme podem ver na foto a devastação que fizeram não deixando nem resto de vegetação à vista, mas sabemos, que por baixo da areia,  ficaram as ruinas de dezenas de fossas de poços e cisternas, que um dia irão voltar ao de cima como aconteceu na Ilha da Deserta!
Podemos ver nas fotos o que era o ILhote do Coco e como ficou,depois da destruição do Polis!





Chegou agora a vez da Ilha do Farol?
Sabemos que na próxima 2ª feira irão chegar à Ilha do Farol e à Ilha dos Hangares o resto que falta das cartas de ódio da Polis, a anunciar para que as pessoas entregarem as casas, limpas de mobilia e prontas a serem demolidas.

Deixamos aqui mais um relato de um morador indignado da Praia de Faro Nuno Baptista, que podemos  ler na sua página do f.b. a contar o que se passou com a sua casa:

"Meus amigos, obrigado pelas V/ mensagens de parabéns!
Apesar de ter sido uma data marcante, este último mês de Março foi de acontecimentos muito tristes, a começar pela morte do N/ cão Sebastião (minha foto de apresentação) com apenas 7 anos, que muita saudade irá deixar! Adeus Sebastião!
Outro acontecimento foi a demolição da minha casa da praia de Faro, quando ainda estávamos à espera da resposta do recurso do tribunal! Só prova a má fé do Sr Sebastião Teixeira da Pólis Faro, que não teve a decência e a humanidade de aguardar a resposta definitiva e foi demolir a minha casa no dia do pai como que uma afronta e desrespeito para com os meus pais e avós que tanto batalharam e se esforçaram para construir a manter aquela casa.
Aquela casa que alegadamente estava a obstruir a duna e que estava em zona de risco com o mar, que o presidente da Câmara disse na assembleia municipal que até achava que a praia do lado Nascente ( minha incluída ) não estava em risco, ou seja, foi o mesmo que dizer: vocês até são inocentes mas vou-vos matar na mesma!
Ainda bem que isto só aconteceu após a morte dos meus avós! Que vergonha e desilusão eles iriam ter!
Ao estado em que chegámos! Nem o Salazar teve a coragem para fazer o que um traste como esse Sebastião Teixeira fez!
Deus é grande!
A Eng Elsa que o diga...
Abraços e beijos!"

Ao Nuno Baptista a demolição foi feita no dia do Pai, aos moradores da ILha do Farol a entrega das casas ao Polis é para ser feita no dai 24 de Abril, uma boa data para as pessoas darem a resposta certa no dia certo! 

Por tudo isso moradores da Ilha do Farol e Hangares,  deixem de acreditar no pai natal, e previnam-se para lutar pelo que é vosso,  pois  essa gente tem ordens superiores para jogar tudo abaixo!
Só com luta podem defender os vossos  direitos, pois não pode haver cidadãos de 1ª e cidadãos de 2ª.
A Luta continua, em defesa da Ria Formosa! 

P.S. Fomos alertados  através de telemovél, por um leitor do Olhão Livre, que as máquinas pesadas,  do video  de José Sabino, são na realidade máquinas pesadas, que passaram por cima da duna primária,  mas que vieram buscar o gerador que estava colocado na Ilha do Farol por mais uma avaria na rede de distribuiçao de enrgia.
Aqui fica a correcção,e o agradeciemento a um dos nossos inumeros leitores da Ilha do Farol!

2 comentários:

Anónimo disse...

Mas passaram pela duna que fez algum estrago.E agora a EDP o que diz.

Anónimo disse...

Profundamente triste e indignada com estas informações. Se já nos tiraram o sono com tudo o que se passa, a saber isto pior fico!
Querem-nos matar por dentro!
Não paramos de lutar!