domingo, 8 de março de 2015

RIA FORMOSA: MAIORIA PARLAMENTAR DA VIGARICE!



Uma das caracteristicas dos partidos da alternância governativa, é dizerem cobras e lagartos quando são oposição e quando chegam ao Poder fazerem exactamente aquilo que tanto criticaram, o que corresponde a uma vigarice politica. Primeiro promete-se o eldorado e depois mete-se a faca nas costas que acreditaram nesta cambada de sabujos, vigaristas e burlões da politica. Por isso, se torna cada vez mais urgente uma mudança nas opções, nas escolhas dos eleitores portugueses e que os programas eleitorais passem a ser encarados com contratos com os eleitores, cujo incumprimento deveria ser penalizado com a perda de mandato.
Os deputados embora sejam eleitos pelos círculos eleitorais não representam os círculos pelos quais foram eleitos mas passam automaticamente a ser deputados da nação, com obediência cega aos directórios politico-mafiosos dos partidos pelos quais foram eleitos.
Exemplo disso, é o caso do deputado Artur Rego, eleito pela circulo do Algarve nas listas do CDS, que perdeu a confiança politica da distrital do seu partido e que para se manter no Poder tem que se sujeitar às instruções do direcção mafiosa do seu partido que não a salvaguardar as pessoas que o elegeram apesar de dizer que as politicas publicas devem fazer-se para as pessoas e com as pessoas.
Mas também o deputado Cristóvão Norte parece ter comido do queijo limiano do seu comparsa de coligação. Diz o Povo que quem come muito queijo, e no Parlamento o que há mais é disso, depressa se esquece das coisas. Aliás a fazer fé nas recentes polémicas duvidosas do líder do seu partido, com ataques de amnésia no que diz respeito às suas obrigações fiscais e para com a segurança social, parece que todo o PSD andou pela terra do limiano.
As imagens acima reportam a proposta do PSD, datada de 11 de Março de 2008, a propósito do malfadado Polis, e ali podem ver-se as diferenças do que o PSD defendia na altura e comparar com a proposta de resolução apresentada pela maioria parlamentar naquele enorme circo em que transformaram o parlamento.
No ponto cinco diz: Não encontramos argumentos científicos, mas sim políticos, que justifiquem que o POOC considere o núcleo da Culatra, parte do núcleo do Farol e zona desafectada da praia de Faro, como espaços edificados a reestruturar, e os Hangares, parte do núcleo do Farol e zona do Domínio Publico Marítimo da praia de Faro como espaços edificados a renaturalizar.
Aldrabão sou eu e não minto tanto. Os deputados da maioria certamente reconhecem este documento onde se diz que a questão é unicamente POLITICA. 
Esquecendo-se desta tomada de posição resolvem agora dar o dito por não dito e o problema passou a ser não se sabe bem o quê, porque nem isso conseguem explicar.
No ponto sete lê-se: A CMF defende o entendimento de que os incentivos apara o eventual realojamento de residentes nas ilhas barreira, nos termos e para os efeitos do disposto no artigo 37º do POOC ( Espaços Edificados a Renaturalizar), devem ser integralmente assumidos pela Sociedade Polis Litoral Ria Formosa, SA.
Na proposta de resolução, a maioria parlamentar esqueceu-se, mais queijo, do eventual realojamento, porque na verdade não querem realojar ninguém. Se essa fosse a sua intenção, a Sociedade Polis ou a CMF, há muito que teriam assegurado as condições de realojamento. A Sociedade Polis gasta milhões a destruir as casas das pessoas e condena-as a viver debaixo da ponte com a cumplicidade da CMF.
Com a proposta de resolução, o deputado Cristóvão Norte mais não faz que o seu comparsa de coligação, obedecendo ao directório da intrujice do partido em cujas listas foi eleito, ajoelhando-se perante a ditadura do partido e não hesitando em estar contra as pessoas que diz defender. Os Homens, com H grande, andam na vertical, não rastejam. Tenham vergonha na cara, seus medíocres de merda!
Esta classe politica já mostrou o que vale! Fortes com o Povo mas muito fracos perante os interesses e estratégias partidárias.
No meio dos bagos da chuva demolidora, há uma Câmara Municipal que tem passado sem se molhar e que sobre este assunto tem uma palavra a dizer mas que até aos dias de hoje não se pronunciou, pese embora o facto de o seu presidente vir a realizar um bom trabalho em prol do concelho. Estamos a falar da Câmara Municipal de Loulé, porque o núcleo habitacional poente da praia de faro pertence a Loulé.
Ao Povo morador nas ilhas barreira resta-lhes lutar, resistir por todos os meios contra esta cambada de hipócritas e correr com eles da cadeira do Poder1
Lutem porque sem luta não há vitoria!
REVOLTEM-SE, PORRA!

2 comentários:

Anónimo disse...

Qual e como concretizar a solução para acabar com a trágica vigarice política?

Anónimo disse...

Estes vigaristas, burlões, oportunistas que dizem servir o povo, têm de aprender de uma vez por todas, não brincar mais com a vida dos seus eleitores.
Temos que utilizar todos os meios ao nosso alcance para limpar a Ria Formosa, dos virus da aldrabice, da ganância e do virus da política.
Como os politicos são todos iguais,vamos recorrer aos tribunais, vamos fazer valer o nosso voto, nas futuras campanhas eleitorais, quando esses bandalhos vierem com palavrinhas mansas, fazer o mesmo que fizemos aos franceses. OS PIRATAS DAS CARAIBAS AO PÉ DESTA GENTALHA SÃO UNS AUTÊNTICOS APRENDIZES. LUTEM! NÃO ACREDITEM NUMA SÓ PALAVRA DESSA CAMBADA DE GENTE QUE NUNCA FIZERAM NADA PELA COMUNIDADE, ALIÁS FIZERAM SIM,ENGANARAM, VIGARIZARAM E ENCHERAM OS SEUS BOLSOS E DOS SEUS COMPADRES! VERGONHA!