sexta-feira, 23 de outubro de 2015

A CAVACADA

Um senhor que já devia ter sido internado há algum tempo por não apresentar os melhores sinais de saúde, continua a fazer das dele ao melhor estilo de Salazar e Caetano, do quero, posso e mando.
Reconhecida a vitoria eleitoral da coligação Portugal à Falência, mas insuficiente para assegurar no parlamento uma governação estável e não morrendo de amores por um governo que apenas se diz de esquerda, porque apoiado por alguns partidos que assim se auto-definem, mas que representam a maioria do parlamento, a verdade é que o doente de Belém, entendeu indigitar um Coelho como primeiro ministro.
Depois de muita controvérsia e contradições, assistimos a um partido que sempre se definiu como anti-europeísta, o CDS, fazer um jogo de cintura para se agarrar ao poder, apontando o dedo àqueles que mais não fizeram do que manter a sua convicção anti-europeia.
Também assistimos a um partido que em 2011 entendia que a maioria do parlamento, uma espécie de aliança à esquerda, tinha toda a legitimidade para mandar o governo de então. O PSD, já então liderado por esta peçonha política, Coelho de seu nome, faz o pino e não reconhece agora a mesma legitimidade da maioria parlamentar para empossar um governo diferente.
Cavaco e Coelho, apenas representam a direita portuguesa, sendo a face mais visível dela, porque na realidade é o grande poder económico e financeiro quem a sustenta e impõe uma governação bem ao seu dispor, na salvaguarda dos seus interesses mais retrogados.
Não há nesta canalha a mais pequena pinga de sensibilidade social, apostada em criar novos escravos, com salários de miséria, aumento da carga horária e a retirada dos mais elementares direitos humanos.
Não surpreende o discurso de indigitação nem a demonstração do ódio que o presidente nutre por aquilo que ele entende ser a esquerda, mas...
Prepare-se pois, o Povo português, que vêm aí momentos muito difíceis e até de alguma violência com que a direita, reorganizada, vai tentar impor para se manter no poleiro como condição indispensável para fazer o resto do trabalho de escravização sob a batuta da União Europeia.
Está prevista para dia 15 de Novembro, a aprovação de uma Directiva Comunitária cujo conteúdo restringe direitos fundamentais como a democracia e a liberdade de informar, protegendo as vigarices empresariais do grande publico.
Em Espanha foi aprovada a chamada Lei da Mordaça como forma de evitar a denuncia da corrupção e da actuação dos políticos.
Não sabemos até onde irá a cavacada presidencial, mas que estamos a assistir à aniquilação da democracia, estamos, cabendo ao Povo vir para a rua, exigir a imediata demissão do presidente e do governo. Só um amplo movimento popular pode restituir ao Povo a liberdade e democracia. Para isso torna-se necessário organizar manifestações em todas as cidades do País e correr com esta bandidagem.
Lembrem-se que aos poucos nos vão tirando todos os direitos, reservando-se para eles todas as mordomias resultantes da exploração do trabalho escravo.
É HORA DE REVOLTA.
REVOLTEM-SE, PORRA!

1 comentário:

Anónimo disse...

Moss, devias estar contente, então o teu partido foi aceite pelos xuchas para coligação, falam, falam, mas é tudo a mesma trampa! Vás ver que até a Catrininha, vai aceitar um "Tacho" de braços abertos!