quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Revolta na Figueira da Foz! Pescadores e população revoltados com falta de meios de socorro convocam manifestação Silenciosa, para Hoje às 18.30.

"Não consigo por palavras dizer tudo o que sinto depois de mais um barco ir ao fundo, do salva vidas não ter ido lá buscar as balsas porque está avariado, ver o chapas sozinho sem luz a ir socorrer as pessoas no mar de noite. Os nossos políticos e decisores não fazem ideia de nada e a ignorância nestes cargos é crime. Que pais de merda!" Palavras de João Taveira retirada do Blog Outra Margem

A comunidade piscatória da Figueira da Foz está revoltada por causa do Naufrágio do arrastão "Olivia Ribau " embarcação de 24 metros de comprimento que naufragou à entrada da perigosa  barra da Figueira da Foz.
Cinco pescadores  estão desaparecidos,  dois irmãos foram salvos, sendo que foram  resgatados de uma balsa,  por um agente da Policia Marítima de Aveiro que se encontrava de licença..
A revolta entre a comunidade piscatória tem como origem a falta de meios de socorro ,por parte da Capitania da Figueira da Foz pois diz-se que  as duas embarcações do ISN encontram-se avariadas. Será verdade???? que o governo diga que fez uma grande aposta no Mar e que nesta perigosa barra estivessem as duas embarcações do ISN avariadas?
As autoridades dão desculpas e mais desculpas, mas não conseguem dizer a verdade porque será?
Será que mais uma vez a culpa vai morrer solteira?
Até quando os Salva Vidas de Norte a Sul de Portugal,  vão continuar a ter horário de escritório, e falta de embarcações de socorro adequadas a cada tipo de Barra,  por causa de poupar uns míseros tostões?
Quanto vale a vida humana de quem teima em andar ao mar para sustentar a sua família, e assim evitar mais importações de peixe?

 Foto retirada da Radio onda viva online

Sem comentários: