terça-feira, 6 de outubro de 2015

Naufrágio mortal na Barra da Figueira da Foz, morre um pescador e quatro estão desaparecidos? Onde estava a embarcação do ISN?

Naufrágio na Figueira da Foz com vítima mortal

Em atualização
Uma embarcação com sete pescadores naufragou à entrada do porto da Figueira da Foz, provocando um morto e quatro desaparecidos. Os restantes dois tripulantes foram salvos pela Polícia Marítima.
As buscas continuarão para encontrar os restantes quatro pescadores, depois de três terem sido resgatados - um deles sem vida
Ricardo Graça/LUSA
Autor
  • Agência Lusa

Uma pessoa foi resgatada sem vida e quatro permanecem desaparecidas, em consequência do naufrágio de uma embarcação de pesca à entrada do porto da Figueira da Foz. Os restantes dois tripulantes foram salvos por uma moto de água da Polícia Marítima.
A embarcação de pesca naufragou esta terça-feira à entrada do porto da Figueira da Foz, perto das 19:30. De acordo com testemunhas oculares – pescadores que estavam naquele momento no molhe norte do porto – a embarcação estava a entrar na barra e enquanto esperava por uma ondulação favorável foi atingida por uma onda que a virou, naufragando-a.
Às 20h25, cerca de 45 minutos depois do naufrágio ocorrer, o único meio de salvamento visível no local era uma lancha da polícia marítima. Posteriormente, mesmo com mais meios no local, a agitação marítima atrasou o trabalho da Marinha, que procurava chegar ao local onde a embarcação naufragou.
Os populares e pescadores questionaram a ausência do Instituto de Socorros a Náufragos (ISN) e questionaram diretamente o presidente da Câmara da Figueira da Foz, João Ataíde, que se encontra no local, inteirando-se do sucedido.
João Ataíde, contudo, afirmou não ter autoridade nas questões que envolvem o porto da Figueira da Foz.
Noticia retirada do Observador on line
Nota do Olhão Livre: É esta a grande aposta do mar, do governo PSD/CDS, onde os pescadores morrem com a terra a dezenas de metros do local do naufrágio, sendo que foram  os agentes da Policia Marítima a ter de fazer o salvamento dos dois pescadores e a resgatar o corpo do pescador falecido.?Onde param os meios de salvamento do ISN na Barra da Figueira da Foz?

1 comentário:

Anónimo disse...

Parece que não foi bem assim... A Lusa pode ter publicado dessa forma, mas quem esteve no local disse que a mota de água era de um civil e que a polícia marítima apenas se limitou a observar.