sábado, 31 de outubro de 2015

A Cobardia das chefias da Policia Maritima, e as Verdades Escondidas no naufrágio do Arrastão Olívia Ribau!

As famílias dos bravos pescadores mortos, os pescadores da figueira da Foz e de Portugal inteiro, todo o povo português têm plena razão em criticar, em atacar, em denunciar o cobarde e criminoso comportamento dos agentes da Polícia Marítima da Figueira da Foz, que abandonaram à sua sorte – à morte! – os náufragos do arrastão Olívia Ribau, num naufrágio que ocorreu ainda de dia, à entrada da barra, a menos de cinquenta metros da terra. Náufragos que, pelo menos quanto a três deles, podiam ter sido todos salvos pela polícia marítima e não foram.


fotos retiradas daqui
O povo nunca esquecerá esta cobardia da polícia marítima e das autoridades marítimas locais.
Mas também nunca esquecerá quem são os maiores e principais criminosos: o ministro da defesa, o governo Coelho/Portas e o Almirante Autoridade Marítima Nacional - porque são eles os principais responsáveis políticos e criminosos por terem deixado o Sistema Nacional para Busca e Salvamento Marítimo chegar ao estado de completa ruína operacional em que se encontra.
31/10/2015
Arnaldo Matos
 
Excerto da noticia de Arnaldo Matos retirado daqui.
É tempo do ISN se transformar outra  VEZ, num Instituto de Socorros a Náufragos,e que funcione 24 horas sobre 24 horas.
É tempo do ISN  terem SEMPRE prontas as embarcações, para socorrer os náufragos em perigo,em vez dessas quando são necessárias estarem paradas ou em manutenção ou à espera de serem arranjadas!
Os pescadores portugueses merecem  e devem exigir essas mudanças!

1 comentário:

Anónimo disse...

Lamento dizer que as suas palavras revelam uma enorme ignorância, ou melhor uma enorme BURRICE, é sem duvida um incentivo à revolta daqueles que desconhecem o sistema da autoridade marítima e quem a compõe e quais as suas obrigações.
O sr. vê algum GNR ou PSP a fazer salvamentos????????
Porque criticar os profissionais da Policia Marítima, quando até foi um deles que salvou 2 homens?????
Porque é que não se fala dos COBARDES dos pescadores que ficaram em cima do molhe a ver os camaradas morrer enquanto a sua preocupação era tirar fotografias e filmar??????????
Eles melhor que ninguém conheciam o local para efetuar o salvamento.
Existe um lema no Socorrismo que diz : " Não sabe não mexe".
Para si digo :" Não sabe não fale"