segunda-feira, 19 de outubro de 2015

OLHÃO: CRIANÇAS NA CHUVA, EM ESCOLA!

Como já dissemos nesta pagina, António Pina enquanto presidente da Câmara Municipal de Olhão, logrou a aprovação da alteração do Orçamento, com os votos favoráveis dos vereadores do PSD e da CDU, em que retirava verbas da manutenção das escolas, para fins bem diferentes daqueles a que se destinavam, sendo certo que o Ministério da Má Educação, ao abrigo da lei, transfere as verbas para os municípios.
E logrou aquela aprovação com o argumento de que as intervenções levariam algum tempo e só no próximo ano é que seriam pagas.
Acontece que, faz hoje oito dias, os pais dos alunos da Escola do Largo da Feira, fizeram entrega de uma carta aos professores, em que pediam que fosse colocado um toldo ou algo semelhante, que permitisse aos alunos irem para o refeitório sem ter de ficar molhados, nada mais a propósito nos dias de hoje, com vendaval pelo meio.
Também sabemos que há um projecto executado por um gabinete de arquitectura e um Orçamento para a obra no valor de trinta mil euros.
Sabe, ou devia saber, António Pina que o Código dos Contratos Públicos permite a adjudicação de uma obra deste valor e nem precisaria de o fazer aprovar em sessão de câmara, já que os partidos ditos de oposição, lhe concederam uma delegação de competências que permite tudo.
E sabe o Pina, que uma tal obra em menos de um farelo estaria pronta e também pronta a receber o respectivo pagamento, se nisso estivesse interessado, o que não é o caso, dado que gosta muito de empurrar os problemas com a barriga para a frente.
Assim sendo e porque estamos perante mais umas das muitas habilidades ou engenharia financeira do Pina, os miúdos vão continuar a apanhar chuva, porque de toldo é melhor nem ouvir falar. Talvez que lá para o verão se faça!
Claro que os pais e encarregados de educação podem e devem reclamar, apresentando queixa na Direcção Regional de Educação, porque não faz qualquer sentido o Ministério dotar o município de verbas para a manutenção e outras obras necessárias ao bem estar e segurança dos alunos, e depois desviá-las para outros fins.
É que ainda agora começou a época das chuvas e o Inverno vai ser bem comprido.
REVOLTEM-SE, PORRA!


4 comentários:

Anónimo disse...

Só fazem isso porque a oposição deixa.
Isso é que é uma bela oposição tudo feito com o tópina.

Anónimo disse...

Realmente é uma vergonha coitadinhas as crianças depois reclamam que faltam a escola pois nao ficam doentinhos sem terem culpa de nada....OLHANENSES PESSAM JA A REFORMA E CAMARA...JA A MESMA COISA SE PASSA AQUI NA ILHA FOMOS PEDIR AJUDA E AINDA RIRAM-SE NA NOSSA CARA ...QUE RAIVA...RUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Anónimo disse...

Grandes amigos das pessoasesses autarcas seja que está no poder seja quem estána oposição.passado a campanha eleitoral só querem é negócios.

Anónimo disse...

Só teve dinheiro para os processos do camaleão no Farol e Hangares, para os filhos da terra que se lixe.