domingo, 18 de outubro de 2015

Vendaval em Olhão: Túnel da Vergonha em Olhão volta a encher!

 
Mais uma vez  o Túnel da Vergonha  em Olhão voltou a encher, como podemos ver na foto de JoãoValentim na sua página doF.B.

As inundações desse túnel acontecem ano após ano,  pois o poder do PS em Olhão, acabou com as zonas de leito de cheia que existia  na Cidade de Olhão, como os cidadãos mais antigos se lembram existiam no Bairro da Cavalinha por detrás do Prédio dos Carteiros,  e na zona onde a CMOlhão construiu a Escola Secundária.
Limpasse a CMOlhão as ruas e fizesse a limpeza das grelhas de aguas fluviais,como é obrigação de uma autarquia que se preocupa com a segurança dos seus cidadãos,  e tal seria de amenizado,além disso a CMO ao longo dos anos foi impermeabilizando todos os caminhos ,e as aguas que ficavam nas hortas adjacentes aos caminhos, são encaminhados para o Túnel da Vergonha de Olhão.
No momento da inundação do Túnel da Vergonha, A passagem de nível essa estava fechada, pois encerra às 22h e abre às 6.30,  pois o presidente da CMOlhão e a Refer, acha que quando não comboios é necessário a passagem de nível estar encerrada obrigando os  cidadãos a passar pelo Túnel da Vergonha.
Não é melhor os autarcas arranjarem maneira da passagem de nível ficar aberta a noite inteira, visto que de noite não praticamente comboios a partir das 22h, era de certeza uma medida a favor das tais pessoas que tanto apregoam defender!
Para quê tanta segurança nesta passagem de nível,  quando se sabe, que  é nas passagens de Nível da Rua Almirante Reis e na Rua da Feira que os acidentes mortais tem acontecido ao longo dos anos.
Os cidadãos  de Olhão, estão no pleno direito de exigirem que a passagem de nível fique sempre aberta, tomando para isso as devidas medidas de segurança para os peões.


5 comentários:

Anónimo disse...

Não foi só o túnel da vergonha como vocês o chamam e muito bem, pois esta manhã
na Rua da Olivença, houve estragos nos carros estacionados pois as grelhas das aguas fluviais estavam entupidas aliás como é comum a todas as artérias da cidade. Em Olhão só sabem aumentar as taxas e taxinhas e cada vez pagamos mais dinheiro
a roubiOlhão, mas o dinheiro para o saneamento, porque não é usado na limpeza dessas grelhas porquê? Podem dizer que é só falar mal, mas já agora mandem os piquete da limpeza limpar os passeios,pois é para isso que são pagos.
Será que os autarcas só querem festas e festarolas e esquecem-se da segurança das pessoas?

Anónimo disse...

Largo do Grémio também ficou inundado.por falta de limpeza das sargetas.

Anónimo disse...

dinheiro aos rodos nas festas,e depois esquecem-se de limpar as sargetas e de fazer a manutenção nas bombas do tunel.
e as pessoas como é que passaram de um para o outro lado se a passagem de nível a partir das 22h fecha? foram de canoa ou fizeram mergulho?
Tem muita lógica fechar a passagem de nível quando não há comboios, é só engenheiros e dótores na vereação da cmolhão.

Anónimo disse...

um dia inteiro e nem sequer se deram ao trabalho de vazar o túnel para o trânsito passar.
Não há duvidas que as pessoas estão em 1º lugar em Olhão.

Anónimo disse...

já alguem imaginou como seriam as inundações na baixa de Olhão se não existisse aquele tunel para reter as águas?