quinta-feira, 8 de outubro de 2015

OLHÃO: A TV OLHÃO BERROU?

A Câmara Municipal de Olhão, e em particular o seu presidente, anunciaram com alguma pompa a criação da Olhão TV e colocaram no site da autarquia, o seguinte:
A Olhão TV é o novo meio de comunicação da Câmara Municipal de Olhão e tem como objectivo divulgar o que de melhor o concelho tem para oferecer.
Queremos fornecer à população um meio de comunicação mais moderno e de fácil acesso, para que mais facilmente se sintam informados.
Também queremos que seja usado de forma inversa, para que os cidadãos possam expressar as suas opiniões e ver esclarecidas as suas duvidas.
A Olhão TV transmitiu o seu ultimo programa em Agosto, não tendo cumprido os seus objectivos. É que para alem de apresentar alguns episódios humorísticos, de bom gosto diga-se, anunciar eventos ou algumas entrevistas como esta ao Domingos Caetano, nada mais informou ou deu a palavra aos cidadãos, como prometido.
Sobre as riquezas do concelho pouco ou nada se disse; sobre informação que não fosse a dos eventos, ZERO, e esclarecimentos, uma ABAIXO DE ZERO!
A Olhão TV podia ser de facto um bom meio de trabalho desde que ao serviço da população mas foi pensado para promover a imagem, decadente, de um presidente, que se apoia nos eventos como forma de realização, sem ter em conta o bem estar e progresso do Povo do concelho.
Ainda assim era vista, mas finou-se! E porquê?
Segundo rezam as cronicas de má língua, o anuncio de um determinado evento ou associação, foi censurado e a equipa que realizava os conteúdos bateu com a porta, dando como intolerável a imposição Presidencial.
Para que a Olhão TV iniciasse a actividade, o presidente submeteu a sessão de Câmara a autorização para avançar para a criação deste canal e fez aprovar uma verba para tal. Aí soube auscultar a chamada "oposição" que nunca foi tida ou achada sobre os conteúdos, deixando ao livre arbitrìo do Pina e até no encerramento foi ignorada.
Que raio de "oposição" é esta?

2 comentários:

Anónimo disse...

Ah mãe, então ele censura as coisas ao pessoal. Moço atira-te ao mar e diz que te empurrarem.

Anónimo disse...

e essa Cruz Vermelha da Fuseta em que os "gerentes" ganham cerca de 2000 euroicos/ mês não foram entrevistades moss mó...