sábado, 24 de outubro de 2015

CENTRO HOSPITALAR DO ALGARVE: ADMINISTRADOR GATUNO!


Com a subida ao poder por parte da direita portuguesa, Pedro Nunes, antigo bastonário da Ordem dos Médicos, foi chamado para administrador do Centro Hospitalar do Algarve, cargo que desempenhou ao mesmo tempo que prestava colaboração num centro oftalmológico em Albufeira, o que já não era bom, porque revela bem da promiscuidade entre sectores publico e privado.
Mas as diabruras do Pedro Nunes enquanto administrador do hospital de Faro não se ficam por aqui! Assim quando quis apresentar serviço fazendo obras para tirar as macas do corredor, não teve com meias demasias e roubou dos salários dos trabalhadores do hospital o dinheiro com que viria a pagar aquelas obras, isto num período em que os gatunos do governo já haviam confiscado parte dos rendimentos de quem ali trabalha, dinheiro esse que não podia ser retirado e que até hoje não foi devolvido. Isto é um roubo e quem o praticou não passa de um autentico gatuno!
Entretanto os benefícios para a família Pedro Nunes continuam, tendo celebrado um contrato com uma empresa que presta segurança ao hospital e que pertence ao filho, situação que podendo não ser incompatível, é no mínimo reveladora da falta de ética que este pulha apregoa.
Mas a empresa de segurança do filhote, é a mesma que prestava serviço quando uma parturiente fugiu com a recém-nascida sem ter alta hospitalar e que, segundo declarações prestadas a um canal de televisão, o Pedro Nunes enalteceu os bons serviços hospitalares e até de segurança, que teria um segurança naquele piso. Então como foi possível a mãe e filha terem desaparecido? Argumentar que tem um sistema de vídeo-vigilância é muito pouco, quando o serviço de segurança devia ser chamado à responsabilidade, mas tratando-se do filho, é melhor não levantar ondas.
Certo, certo, é que a situação do hospital de Faro, mostra como a direita portuguesa pretende resolver a crise, pondo os trabalhadores a pagar até as obras feitas pelo patrão. Não é, pois de admirar a falta de pessoal, medico, enfermeiro, de outras especialidades e diferenciado, que está na origem da degradação da qualidade do serviço, apesar de todos os bons esforços de quem ali trabalha.
Os trabalhadores do Centro Hospitalar de Faro têm o direito e o dever de exigir a imediata restituição dos salários roubados nos salários, a admissão do pessoal necessário a um serviço de qualidade e a demissão deste administrador, aprendiz de gatuno.
Aos trabalhadores do Hospital de Faro oferecemos a nossa disponibilidade para denunciar os crimes cometidos por esta canalha, garantindo o anominato daqueles que o pretendam fazer, mas está na hora de dizer BASTA!
REVOLTEM-SE, PORRA!

2 comentários:

Anónimo disse...

Já agora, tenham cuidado com o pagamento das taxas moderadores de consultas e outras intervenções ocorridas naquele hospital, que já prescreveram. Há utentes que recebem contas para pagar do século passado, quando esses senhores sabem que as mesmas já prescreveram. Se não estou em erro ao fim de cinco anos prescrevem as dívidas para com essa entidade. Escrevam no livro de reclamação, façam valer os vossos direitos.

Anónimo disse...

Atenção que segundo a nova lei todas as dívidas prescrevem ao fim de 20 anos!!!