terça-feira, 13 de outubro de 2015

OLHÃO: PINA, PREMEDITADAMENTE DEGRADA ESCOLAS!

Depois do episódio em torno da degradação da escola João da Rosa, Pina, presidente da Câmara Municipal de Olhão, vem agora mostrar que nada daquilo aconteceu por acaso.
Na verdade Pina prepara-se para fazer aprovar uma alteração ao Orçamento, retirando meia de cem mil euros orçamentados para  manutenção das escolas e transferindo-os para outra rubrica.
Está bom de ver que as instalações escolares vão continuar no seu processo de degradação continua, apesar de o Ministério da Educação transferir para a autarquia as verbas necessárias à manutenção das escolas.
E esta questão suscita-nos algumas duvidas quanto à legalidade, porquanto o Ministério transfere verbas para um fim especifico, não nos parecendo muito correcto que a autarquia as possa utilizar a seu bel prazer, para fins diversos daquele a que se destinavam, e pior ainda sabendo-se que há escolas a precisarem de alguma intervenção, como ainda recentemente a e a propósito das eleições, se falou na escola primaria do Bairro 28 de Setembro.
Quando o Pina argumentou, de acordo com as declarações publicas por ele prestadas, que não tinha dinheiro para intervir na Escola João da Rosa e que as obras eram da responsabilidade da Direcção Regional, mal sabia ele (será?) que tão depressa ia gastar o dinheiro destinado ás escolas noutras andanças.
Certo, certo é que as escolas e os alunos vão ser os prejudicados com as politicas educativas de um presidente que prefere dar subsídios a escolas particulares, através de associações criadas para esse efeito, mas ao mesmo tempo deixa degradar o parque escolar.
Não podemos deixar de notar, que tal forma de estar se insere numa politica mais vasta de degradação de todo o ensino publico para obrigar os pais a colocarem os seus filhos no ensino particular.
E digam lá agora se o Pina é um individuo de esquerda ou de direita? Não teria ele cabimento na coligação Portugal à Falência?
Quanto aos pais e encarregados de educação de todo o concelho, está na hora de exigir da autarquia e do Pina, intervenções em todas as escolas que estiverem a necessitar de obras de manutenção, antes que ele gaste o dinheiro, como quer e entende.
REVOLTEM-SE, PORRA!

Sem comentários: