As famílias dos bravos pescadores mortos, os pescadores da figueira
da Foz e de Portugal inteiro, todo o povo português têm plena razão em
criticar, em atacar, em denunciar o cobarde e criminoso comportamento
dos agentes da Polícia Marítima da Figueira da Foz, que abandonaram à
sua sorte – à morte! – os náufragos do arrastão Olívia Ribau, num
naufrágio que ocorreu ainda de dia, à entrada da barra, a menos de
cinquenta metros da terra. Náufragos que, pelo menos quanto a três
deles, podiam ter sido todos salvos pela polícia marítima e não foram.
fotos retiradas daqui
O povo nunca esquecerá esta cobardia da polícia marítima e das autoridades marítimas locais.
Mas também nunca esquecerá quem são os maiores e principais criminosos:
o ministro da defesa, o governo Coelho/Portas e o Almirante Autoridade
Marítima Nacional - porque são eles os principais responsáveis políticos
e criminosos por terem deixado o Sistema Nacional para Busca e
Salvamento Marítimo chegar ao estado de completa ruína operacional em
que se encontra.
31/10/2015
Arnaldo Matos
Excerto da noticia de Arnaldo Matos retirado daqui.
É tempo do ISN se transformar outra VEZ, num Instituto de Socorros a Náufragos,e que funcione 24 horas sobre 24 horas.
É tempo do ISN terem SEMPRE prontas as embarcações, para socorrer os náufragos em perigo,em vez dessas quando são necessárias estarem paradas ou em manutenção ou à espera de serem arranjadas!
Os pescadores portugueses merecem e devem exigir essas mudanças!
sábado, 31 de outubro de 2015
A Cobardia das chefias da Policia Maritima, e as Verdades Escondidas no naufrágio do Arrastão Olívia Ribau!
sexta-feira, 30 de outubro de 2015
quinta-feira, 29 de outubro de 2015
RIA FORMOSA: QUAL A PULHICE DA ARH?
quarta-feira, 28 de outubro de 2015
RIA FORMOSA: PURA IGNORANCIA OU SACANICE GOVERNATIVA?
terça-feira, 27 de outubro de 2015
RIA FORMOSA: QUAL FUTURO DA PRODUÇÃO DE OSTRAS?
segunda-feira, 26 de outubro de 2015
RIA FORMOSA: MAIS UM CRIME À VISTA!
ALGARVE: e AS SARDINHAS? EH PÁ...AGORA É SÓ "PITRÓLIO"...
Quem terá de pagar mais este estrago? Como sempre ... será os Portugueses!
Pescadores de sardinha “não aceitam” quota e desconfiam de parecer científico
O presidente da Associação Nacional das Organizações de Produtores da Pesca do Cerco (ANOPCERCO) afirmou que o setor não vai aceitar a quota de 1.587 toneladas para a sardinha em 2016 e questionou a credibilidade dos dados científicos.
Humberto Jorge mostrou-se surpreendido com o parecer e cético quanto aos dados que a fundamentam.
O presidente da ANOPCERCO salientou que “se algo errado se passa com o recurso sardinha” – o que os próprios pescadores reconhecem – “algo muito mais errado se passa com a avaliação” que tem vindo a ser feita, face ao que se encontra ” na realidade do dia-a-dia”.
“É a certidão de óbito”, afirmou o responsável da ANOPCERCO, acrescentando que “isto é uma afronta ao setor”.
O Governo foi questionado sobre o assunto após a reunião do Conselho de Ministros, mas o ministro da Presidência e dos Assuntos Parlamentares, Luís Marques Guedes, escusou-se a comentar por não conhecer o estudo. “O único comentário que posso fazer é que gosto muito de sardinha”, disse.
domingo, 25 de outubro de 2015
ÀS ARMAS! ÀS ARMAS! CONTRA A DITADURA, LUTAR!
sábado, 24 de outubro de 2015
CENTRO HOSPITALAR DO ALGARVE: ADMINISTRADOR GATUNO!
Com a subida ao poder por parte da direita portuguesa, Pedro Nunes, antigo bastonário da Ordem dos Médicos, foi chamado para administrador do Centro Hospitalar do Algarve, cargo que desempenhou ao mesmo tempo que prestava colaboração num centro oftalmológico em Albufeira, o que já não era bom, porque revela bem da promiscuidade entre sectores publico e privado.
Mas as diabruras do Pedro Nunes enquanto administrador do hospital de Faro não se ficam por aqui! Assim quando quis apresentar serviço fazendo obras para tirar as macas do corredor, não teve com meias demasias e roubou dos salários dos trabalhadores do hospital o dinheiro com que viria a pagar aquelas obras, isto num período em que os gatunos do governo já haviam confiscado parte dos rendimentos de quem ali trabalha, dinheiro esse que não podia ser retirado e que até hoje não foi devolvido. Isto é um roubo e quem o praticou não passa de um autentico gatuno!
Entretanto os benefícios para a família Pedro Nunes continuam, tendo celebrado um contrato com uma empresa que presta segurança ao hospital e que pertence ao filho, situação que podendo não ser incompatível, é no mínimo reveladora da falta de ética que este pulha apregoa.
Mas a empresa de segurança do filhote, é a mesma que prestava serviço quando uma parturiente fugiu com a recém-nascida sem ter alta hospitalar e que, segundo declarações prestadas a um canal de televisão, o Pedro Nunes enalteceu os bons serviços hospitalares e até de segurança, que teria um segurança naquele piso. Então como foi possível a mãe e filha terem desaparecido? Argumentar que tem um sistema de vídeo-vigilância é muito pouco, quando o serviço de segurança devia ser chamado à responsabilidade, mas tratando-se do filho, é melhor não levantar ondas.
Certo, certo, é que a situação do hospital de Faro, mostra como a direita portuguesa pretende resolver a crise, pondo os trabalhadores a pagar até as obras feitas pelo patrão. Não é, pois de admirar a falta de pessoal, medico, enfermeiro, de outras especialidades e diferenciado, que está na origem da degradação da qualidade do serviço, apesar de todos os bons esforços de quem ali trabalha.
Os trabalhadores do Centro Hospitalar de Faro têm o direito e o dever de exigir a imediata restituição dos salários roubados nos salários, a admissão do pessoal necessário a um serviço de qualidade e a demissão deste administrador, aprendiz de gatuno.
Aos trabalhadores do Hospital de Faro oferecemos a nossa disponibilidade para denunciar os crimes cometidos por esta canalha, garantindo o anominato daqueles que o pretendam fazer, mas está na hora de dizer BASTA!
REVOLTEM-SE, PORRA!
sexta-feira, 23 de outubro de 2015
A CAVACADA
quinta-feira, 22 de outubro de 2015
RIA FORMOSA DEGRADADA POR ENCOMENDA
quarta-feira, 21 de outubro de 2015
PRAIAS DO FAROL E D. ANA, A MESMA PULHICE!
terça-feira, 20 de outubro de 2015
OLHÃO/ALGARVE: PESCADORES A ABATER!
segunda-feira, 19 de outubro de 2015
OLHÃO: CRIANÇAS NA CHUVA, EM ESCOLA!
domingo, 18 de outubro de 2015
Vendaval em Olhão: Túnel da Vergonha em Olhão volta a encher!
Mais uma vez o Túnel da Vergonha em Olhão voltou a encher, como podemos ver na foto de JoãoValentim na sua página doF.B.
As inundações desse túnel acontecem ano após ano, pois o poder do PS em Olhão, acabou com as zonas de leito de cheia que existia na Cidade de Olhão, como os cidadãos mais antigos se lembram existiam no Bairro da Cavalinha por detrás do Prédio dos Carteiros, e na zona onde a CMOlhão construiu a Escola Secundária.
Limpasse a CMOlhão as ruas e fizesse a limpeza das grelhas de aguas fluviais,como é obrigação de uma autarquia que se preocupa com a segurança dos seus cidadãos, e tal seria de amenizado,além disso a CMO ao longo dos anos foi impermeabilizando todos os caminhos ,e as aguas que ficavam nas hortas adjacentes aos caminhos, são encaminhados para o Túnel da Vergonha de Olhão.
No momento da inundação do Túnel da Vergonha, A passagem de nível essa estava fechada, pois encerra às 22h e abre às 6.30, pois o presidente da CMOlhão e a Refer, acha que quando não comboios é necessário a passagem de nível estar encerrada obrigando os cidadãos a passar pelo Túnel da Vergonha.
Não é melhor os autarcas arranjarem maneira da passagem de nível ficar aberta a noite inteira, visto que de noite não praticamente comboios a partir das 22h, era de certeza uma medida a favor das tais pessoas que tanto apregoam defender!
Para quê tanta segurança nesta passagem de nível, quando se sabe, que é nas passagens de Nível da Rua Almirante Reis e na Rua da Feira que os acidentes mortais tem acontecido ao longo dos anos.
Os cidadãos de Olhão, estão no pleno direito de exigirem que a passagem de nível fique sempre aberta, tomando para isso as devidas medidas de segurança para os peões.
OLHÃO: SANTUARIO DA PODRIDÃO SOCIALISTA!
sábado, 17 de outubro de 2015
OLHÃO / ALGARVE: PORQUE NÃO NOS MATAM LOGO?
quinta-feira, 15 de outubro de 2015
Quinta da Ombria a Vitória do Henrique Cimento, contra a natureza e contra o maior aquifero subterrâneo do Algarve!
Segundo esta noticia do Sul Informação online" O empreendimento da Quinta da Ombria vai começar a ser
construído, depois de ter recebido o alvará de obras de urbanização
necessário da Câmara de Loulé, na passada sexta-feira.
Situado na zona do Morgado da Tôr, na freguesia de Querença,
Tôr e Benafim, este complexo prevê a construção de um hotel de cinco
estrelas, três aldeamentos turísticos de quatro estrelas, moradias
unifamiliares e um campo de golfe, e deverá motivar um investimento de
cerca de 200 milhões de euros."
Nota do Olhão Livre:
Mais uma vez no Algarve, o srº Henrique Cimento, com ou sem corrupção ( isso é coisa que ao Ministério Publico devia investigar), venceu o ambiente, ao ver aprovado o projecto turístico Quinta da Ombria, no concelho de Loulé, projecto esse que prevê a construção de
hotéis, campos de golfe,dezenas e dezenas de moradias e blocos de apartamentos em 144
hectares de Rede Natura 2000 e em cima do maior aquífero de aguas subterrâneas do Algarve conhecido pelo nome de Aquifero Querença-Silves.
Mais uma vez o turismo do betão e do Golfe, venceu, e ainda este governo da caca, nos vem com a treta que é preciso demolir as casas nas Ilhas Barreira para defender o ambiente???
Um governo que autoriza a construção de Hoteis e de campos de golfe assim como a construção de centenas de mansões e apartamentos de luxo em terrenos da Rede Natura 2000, em Reserva Ecológica Nacional, e em cima do maior aquífero subterrâneo do Algarve, pode alguma vez evocar a defesa do ambiente, para demolir as casas ditas ilegais, mas construídas à vista de TODAS as autoridades nas Ilhas barreira da Ria Formosa.
Quando faltar a agua nas barragens, será que vamos consumir a agua poluida com os quimicos da rega desses campos de golfe,e que se irão infiltrar nesse importantíssimo aquífero Querença-Silves?
Será que não há passarinhos,nem natureza para defender nesses 144 hectares da Rede Natura 2000?
Onde andam os cabeças escondidas da APA do Algarve, que que andam apressados, a fazer vergonhas como esta na Ilha do Farol, e a gastar o nosso dinheiro, como se pode ver nesta foto de Jorge Rico, na sua página do f.b.
Porque será que os responsáveis pelo ambiente no Algarve deixam este projecto da Quina da Ombria um projecto mais que criminoso ir em frente?
Será que não sabem que há Habitats Protegidos, por leis comunitárias da defesa do ambiente, nesses 144 hectares de terrenos que vão desaparecer ou levar um valente desbaste?
Pode-se construir em zona onde ouve incêndios? Será que o cabeça escondida da APA, sabe que em 2004 uma parte desse território foi alvo de um incêndio? E que assim sendo não se pode construir em zonas ardidas?
Zurram essas mentes aldrabonas, que é preciso demolir as casas na Ria Formosa para a defesa do ambiente e dos passarinhos, então e quem defende os humanos? Saberão essa gentalha que se a agua falta nas barragens, onde vamos captar agua para bebermos no Algarve, se deixam poluir o mais importante aquífero de agua do Algarve, com os químicos que vão regar os campos de golfe?
Quando o governo fala na defesa do ambiente em Portugal, é sempre uma mentira pegada, pois fazem tudo sempre a pensar, a maneira de como expulsar os nativos dos locais a que tem direito, para em seguida virem os grupos poderosos que em nome do turismo e do investimento, já podem destruir toda a natureza que dantes era super protegida.
Foi assim Quinta da Ombria, e será assim no breve ataque dos barões do turismo às cobiçadas Ilhas e margens da super protegida Ria Formosa.
Porque será que os partidos que tanto andaram na caça ao voto, e agora em formar governo não se pronunciam, sobre estes crimes de destruição da Natureza no Algarve?
Contra este tipo de crimes,contra o ambiente e contra os humanos, o Povo tem todo o direito à Revolta!
Revoltem-se Porra!
OLHÃO: UMA VITORIA DO POVO!
quarta-feira, 14 de outubro de 2015
ALGARVE: PESCA (?) EM DEBATE PROMOVIDO PELO PARLAMENTO EUROPEU!
terça-feira, 13 de outubro de 2015
OLHÃO: PINA, PREMEDITADAMENTE DEGRADA ESCOLAS!
OLHÃO. A JUSTIÇA DO PINA!
segunda-feira, 12 de outubro de 2015
ALGARVE: COLIGAÇÃO ESCONDE POLUIÇÃO DO ESTADO!
domingo, 11 de outubro de 2015
OLHÃO: PESCA É UM SECTOR A ABATER!
sábado, 10 de outubro de 2015
OLHÃO. DESTRUIÇÃO DO PATRIMONIO EDIFICADO À VISTA!
quinta-feira, 8 de outubro de 2015
OLHÃO: A TV OLHÃO BERROU?
quarta-feira, 7 de outubro de 2015
Revolta na Figueira da Foz! Pescadores e população revoltados com falta de meios de socorro convocam manifestação Silenciosa, para Hoje às 18.30.
"Não consigo
por palavras dizer tudo o que sinto depois de mais um barco ir ao
fundo, do salva vidas não ter ido lá buscar as balsas porque está
avariado, ver o chapas sozinho sem luz a ir socorrer as pessoas no mar
de noite. Os nossos políticos e decisores não fazem ideia de nada e a
ignorância nestes cargos é crime. Que pais de merda!" Palavras de João Taveira retirada do Blog Outra Margem
A revolta entre a comunidade piscatória tem como origem a falta de meios de socorro ,por parte da Capitania da Figueira da Foz pois diz-se que as duas embarcações do ISN encontram-se avariadas. Será verdade???? que o governo diga que fez uma grande aposta no Mar e que nesta perigosa barra estivessem as duas embarcações do ISN avariadas?
As autoridades dão desculpas e mais desculpas, mas não conseguem dizer a verdade porque será?
Será que mais uma vez a culpa vai morrer solteira?
Até quando os Salva Vidas de Norte a Sul de Portugal, vão continuar a ter horário de escritório, e falta de embarcações de socorro adequadas a cada tipo de Barra, por causa de poupar uns míseros tostões?
Quanto vale a vida humana de quem teima em andar ao mar para sustentar a sua família, e assim evitar mais importações de peixe?
Foto retirada da Radio onda viva online