domingo, 18 de outubro de 2015

OLHÃO: SANTUARIO DA PODRIDÃO SOCIALISTA!

Há anos que levamos a denunciar a forma como o Partido Socialista em Olhão gere os destinos da cidade e dos olhanenses, denuncias essas que passam pela podridão politica de favorecimentos, intencionados ou não, e que apesar da saída de um cacique, logo se encarregaram de o substituir por outro, que mais não tem feito do que seguir as pisadas do seu antecessor.
Vem isto a propósito do estafado tema da atribuição, acompanhamento e fiscalização da aplicação dos subsídios que afinal, são dinheiros públicos, extorquidos ao Povo como taxas e impostos.
Cochicharam-nos aos ouvidos, que durante o ano de 2014, o Clube Desportivo "Os Olhanenses" terá recebido um subsidio no montante de 38.000 euros, à pala da secção de andebol. Para tal, a Câmara Municipal de Olhão, presidida por António Pina, exigiu alguns documentos, obrigatórios por lei, mas demitiu-se da parte restante, o acompanhamento e fiscalização.
É que naquele ano, a secção de andebol dos Olhanenes, não teve qualquer actividade, mal se percebendo a razão para atribuição de um subsidio a uma colectividade que não tem qualquer actividade. Não basta apresentar papeis, que esses "arranjam-se" sempre, mas saber se exactamente exercem ou não a actividade subsidiada e isso a CMO não o fez, quando podia e devia pedir a inscrição da secção nos campeonatos que diz disputar ou eventos em que participou.
Mas as duvidas adensam-se quando percebemos quem é a figura maior, o presidente da colectividade, também ele outro socialista, dono da empresa promotora de eventos que realiza a feira de Olhão.
Temos assim, dois presidentes, um de câmara e outro de uma associação desportiva sem actividade, do mesmo partido, a beneficiarem-se mutuamente, havendo ou não intenção.
Numa altura em que a Câmara exerce a maior das repressões sobre os devedores de rendas ou outras,  a atribuição de subsídios a eito e sem qualquer fundamento, como é o caso, pode-se dizer que António Pina nutre uma especial simpatia por uma classe que vive de grandezas à custa daqueles a quem vão ser retirados os mais elementares direitos.
Durante anos a fio, a autarquia demitiu-se de actualizar e acompanhar a composição e rendimentos dos agregados familiares, para fixar uma renda justa, preferindo, como aconteceu muitas vezes, dizer às pessoas que não se preocupassem com as rendas, não as cobrando, e de um momento para o outro, resolve cobrar as rendas em atraso. Ou seja, a CMO, foi e é a única responsável pelas rendas em atraso!
Como tem dificuldades de tesouraria e quer manter as boas relações que mantém com algumas colectividades para elas esbanja dinheiros sem fundamento enquanto aos pobres vai tirar o pouco que têm.
E agora digam lá que a politica de subsídios em que assenta a Câmara Municipal de Olhão é correcta
REVOLTEM-SE, PORRA!

2 comentários:

Anónimo disse...

Para darem esse subsidio sem haver actividade é porque quem está à frente dos destinos do CDO pertence à mesma equipa.

Anónimo disse...

Não será o CR20 que está à frente da comissão administrativa? Pelo menos na página da internet dos Olhanenses consta o nome dele.