sexta-feira, 22 de novembro de 2013

AGUAS DO ALGARVE MENTE!

Há umas semanas atrás divulgávamos que a ETA de Tavira tinha painéis de amianto nos tanques de decantação de águas.
Entretanto o BE questionou o Ministério do Ambiente e mandou uma nota para a comunicação social dando conta da sua intervenção.
Posteriormente a Águas do Algarve veio desmentir a noticia e referir que a excelência da qualidade da agua fornecida como se pode ver em http://www.jornaldoalgarve.pt/aguas-algarve-garante-que-nao-ha-amianto-nas-suas-infraestruturas/.
Na nota enviada para a comunicação social, o BE comete um erro ao ilustrar o comunicado com uma imagem que não corresponde aos referidos tanques, facto aproveitado pela Águas do Algarve para desmentir o conteúdo da noticia.
Porque já estamos habituados às mentiras da Águas do Algarve e da generalidade das entidades publicas, mantemos tudo o que dissemos no nosso primeiro texto.
Nos tanques de decantação, em determinado momento, partiram-se cerca de um terço das placas de amianto e foram susbtituidas por outras em inox, mas ficaram por substituir dois terços das placas.
Se a Águas do Algarve fosse ou merecesse ser considerada uma entidade seria, convidaria os denunciantes a uma visita guiada às suas instalações da ETA de Tavira, particularmente aos tanques de decantação. E porque já sabemos como funcionam estas entidades podia fazer-se acompanhar das facturas da obra para se ver quando ocorreu a substituição das placas, não vá dar-se o caso de, à pressa, mandarem substituir as restantes.
Que hajam responsáveis políticos a fazer da boca, cu, já sabíamos, mas que cheguem a estes pontos, não. Por isso mantemos tudo o que dissemos e não retiramos uma virgula.
Para alem do mais, parte das condutas do sistema de distribuição em alta são feitas em amianto, e portanto não venha a Águas do Algarve desmentir o indesmentível.
O amianto é uma substancia cancerígena e está proibida a sua utilização em edifícios públicos e muito particularmente em sítios onde se manipulem bens de consumo, pelo que aquilo que a Águas do Algarve faz, é criminoso.
REVOLTEM-SE, PORRA!

Sem comentários: