quinta-feira, 14 de novembro de 2013

OLHÃO: VERDADES VÊM AO DE CIMA

Durante o consulado de Francisco Leal, qualquer decisão ou deliberação da Câmara Municipal de Olhão, era merecedora da censura previa quando era publicada, porque nalguns casos se escondia o que por lá se passava ou decidia.
Tementes de que a oposição levantasse mais questões, os novos responsáveis autárquicos decidiram mandar publicar algumas actas cuja publicação estava bem atrasada, e que nos trazem novidades.
Assim a Verdades Escondidas da presidente Célia, recebeu um subsidio de mais de cento e trinta mil euros em Julho do ano passado, como se pode ver na acta nº 19/2013, que trouxe a Verdade ao de Cima.
A Verdades Escondidas é a mesma instituição que recebeu de bónus um terreno de 2450m2, mais uma candidatura ao PROMAR, programa gerido pela Câmara no âmbito do GAC no valor de mais de quinhentos mil euros e não satisfeita ainda pediu um subsidio de cerca de duzentos mil para pagar o IVA das obras.
Acontece que a informação foi ocultada da Assembleia Municipal, pelo menos na sessão que se lhe seguiu e a fazer fé na respectiva acta, nada foi dito sobre o assunto, nem a acta foi publicada dentro dos prazos que seriam razoáveis, o que aliás diga-se de passagem, continua a ser um habito.
Objectivamente, o que a Câmara Municipal e a sua vereação fez, foi esconder do Povo de Olhão, mais este assalto, a favor de alguém que não declarou o registo de interesses ou de incompatibilidades, sendo certo que não tendo (oficialmente) poder de decisão, na pratica era quem mandava nos bastidores da autarquia. E será que ainda manda ou apenas influencia? 
Do elenco anterior, transitaram o actual presidente e o vereador Carlos Martins, que ainda virão a ser beatificados, pois de acordo com as desculpas inventadas, não tinham conhecimento do que se passava no Palácio Branco. O narigudo decidia tudo e nada lhes dizia, ficando tudo no segredo dos deuses. Quem pode acreditar em tamanha ingenuidade, quando todos eles tinham pelouros distribuídos, competências subdelegadas e por aí fora. Não sabiam? Então o que faziam lá?
A sede de poder tem destas paranoias, mas de facto a melhor desculpa é alegar ignorância. Santa Ignorância. Que belos autarcas temos, e eu aldrabão, não consigo mentir tanto como esta cambada. Ao que chegámos, entregar a autarquia a um bando de ignorantes!
E assim vão endividando a autarquia, alienando património para depois alegarem que não dinheiro para o essencial: o desenvolvimento do concelho.
REVOLTEM-SE, PORRA

7 comentários:

L.Pedra, disse...

A Célinha foi perita em arrecadar favores do seu chefe,quem benefeciou foi ela e as amigas pois subiram todas na carreira deixando para trás quem tinha valor.
ERa bom que a Policia Judiciária investigasse esse subsidio.

Anónimo disse...

Pulseira Electronica e as Verdades Escondidas tornan-se Claras como a Luz do Dia

Anónimo disse...

Essa e outras verdades também. Mas como não há bela sem senão,o Pininha entrou e já segue a passos largos o Cacique, agora que está eleito já arranjou um "tachinho" para a priminha Nádia. Acessora directa do veterinário Municipal. O que é que a Nádinha faz como acessora? Nunca foi preciso agora é que é necessário uma acessora? Será para dar conferências sobre os animais amontoados no canil se condições? O certo é que a menina está lá às terças e quintas com o veterinário a ver os cães dentro do canil, que especialização tem ela em veterinária?

Anónimo disse...

Essa e outras verdades que ainda estão por vir. Mas ainda agora o Cacique não arrefeceu a cadeira, e já tem um sucessor à altura! O Pininha ainda agora entrou na Camara e já segue os passinhos do antigo, Já arranjou um "Tachinho" para a priminha Nádia Sousa como acessora directa do Veterinário Municipal. Pra fazer o quê? Dar sermões às pessoas por causa dos animais? O que é que esta "menina" um pouco aerea, sabe de veterinária? Nunca desde que me lembre foi preciso um acessor do Veterinário, agora faz falta? Como mudam os tempos...Se ainda está no inicío do mandato, quando chegar ao fim tem lá a familía toda metida. Acho que fazem bem em investigar e colocar na net para toda a gente Olhanense ficar sabendo, Há que referir que esta prima é estudante em Faro, mas, colaboradora da ADAPO. ADAPO que recebe mensalmente um subsídio camarário para os animais abandonados mas que não tem sede, nem onde abrigar os referidos animais.É só somar 1+1.

Anónimo disse...

Coitada da mocinha. Acham que ela mamou sozinha? A arte de dividir os proveitos calam muita gente. Viva la revuelta

NadjiaSousa disse...

Exmo(aa) Sr(a) Anónimo(a),
Em primeiro lugar, tenho muita pena que as barbaridades só saiam em anónimo e as pessoas que as dizem sejam tão cobardes que não os tenham no sítio para se identificarem.
Em segundo, e uma vez que desconhecia o meu cargo de assessora do Dr Pedro, EXIGO um gabinete! Sabe é que normalmente eu fico sentada nas escadas do consultório municipal, faça chuva ou faça sol, á espera que ele atenda todos os munícipes, para eu poder falar com ele. EXIGO também saber onde posso levantar o meu vencimento porque em Dezembro tenho propinas para pagar e desconhecia que afinal tenho um ordenado com o qual o posso fazer. Infelizmente nunca vi um cêntimo, mas ainda bem que me avisam para eu ir aos recursos humanos saber onde param o meu dinheiro e o meu escritório.
Também seria interessante explicar-me como é que eu vou ás terças e quintas para o canil, se esses são dias em que tenho aulas de manhã e que eu saiba não tenho irmãs gémeas.
Gostava ainda de saber quem lhe falou da minha formação porque por acaso até tenho formação em várias áreas.
Mais uma coisa, a ADAPO não recebe nem NUNCA recebeu subsídio mensal. Recebemos um subsídio anual mínimo e justificado com relatório que não paga nem um quarto das nossas despesas.
Mais informo que o meu voluntariado dura há cerca de 6 anos.
Quando quiser falar do meu trabalho de voluntariado na ADAPO ou do trabalho de voluntariado da ADAPO no Canil, agradeço que marque uma reunião comigo, a presidente da ADAPO e o veterinário municipal e fale pessoalmente cara-a-cara o que tiver a dizer.
Mais uma vez digo que quem é cobarde fala em anónimo e nem deveriam permitir pessoas que não dão a cara criarem falsas intrigas.
Cumprimentos

Alexandra disse...

Ora vejam bem , coitada da menina ficou ofendida' que pena.Ainda pouco se conta aos Olhanenses que da missa nem metade eles sabem. Que haja alguém informado e que nos ajude!