quarta-feira, 13 de novembro de 2013

OLHÃO: SEMPRE A ACASO

António Pina, ex-director regional de educação, ex-governador civil, ex-presidente da RTA e de forma altruísta, actual presidente de ACASO, uma IPSS que tem sido objecto das mais diversas conversas, não pára de surpreender.
Desta vez, e depois do filho ter chegado à presidência da Câmara Municipal de Olhão, lembrou-se de pedir que a bendita Câmara venda à instituição as instalações onde está instalada pelo preço simbólico de 1 euro.
É verdade que a Verdades Escondidas pediu à Câmara, e esta ofertou, um terreno urbanizável de 2450 m2 para depois pedir ao Programa Operacional para as Pescas mais quinhentos mil euros para a construção do seu edifício sede e voltou a pedir à Câmara mais um subsidio no valor de cerca de 200 mil euros para pagar o IVA das obras.
Se a Verdades Escondidas que já se viu não passar de um leal cambalacho e desvirtuada dos princípios definidos pela sua fundadora, porque carga de agua é que a ACASO não pode gozar dos mesmos previlegios, isto é, de obter para si os benefícios públicos concedidos a terceiros?
Aparentemente tudo é normal, e mais normal se todas as outras instituições beneficiassem dos mesmos previlegios, o que não acontece, nem pode acontecer, pela simples razão de que as instituições ou alinham todas pelo diapasão camarário, o tal sindicato de voto que tem dado a maioria aos socialistas, ou não têm direito a nada.
E se de forma aparente tudo está correcto, como encararmos a situação financeira da autarquia, que há anos que leva a inscrever nos orçamentos, a alienação de património como forma de se financiar, e acaba sempre por aliená-lo com doações, algumas delas bastante duvidosas.
Entretanto o endividamento da Câmara Municipal de Olhão não pára de crescer e a cobrança de taxas e impostos municipais aumenta a cada ano que passa, empobrecendo o Povo.
Que raio de politica de merda é esta, em que os nossos autarcas dizem não ter dinheiro para resolver determinados problemas e depois alienam património, não para desenvolver a economia local, ambiental e socialmente; uma politica para induzir as pessoas à pedincha e ajoelhar perante um bando de crapulas que depois do assalto, estendem a mão à "caridade".
António Pina pai, deveria antes do mais pensar em pagar os subsídios em atraso aos funcionários da ACASO, dar uma refeição aos utentes, decente trocando o prato de agua por sopa a serio e implementando uma sistema de gestão sustentável. Não é com os vícios gestionarios vigentes que vão conseguir levar a instituição ao bom caminho. A proposta de compra por preço simbólico das instalações da ACASO, visam sobretudo dotar a instituição de um maior poder de endividamento, pratica costumeira destes socialistas, bastando para osso olhar para o que têm feito com a autarquia e empresas municipais.
Vamos lá a estabelecer regras claras e transparentes para estas alienações, que já chega de cambalachos.

4 comentários:

Anónimo disse...

MAS ISSO É UMA ROUBALHEIRA!!!!UM ASSALTO!!!!
1 EURO????????
UM EURO????
1 EURO????
UM EURO????
MAS ISSO NAO SERÁ MUITO???
O Sr AINDA FICA NA PENÚRIA....
SUGIRO QUE FAÇAMOS UMA "VAQUINHA" PARA AJUDAR AJUDAR O Sr...ELE ESTÁ COM DIFICULDADES ECONÓMICAS...

Anónimo disse...

Vá lá, um post escrito por outra pessoa com mais "coltura"...

Anónimo disse...

Esta Instituição tem o nome mesmo apropriado VERDADES ESCONDIDAS o que será que escondem nessa instituição ?

Anónimo disse...

Alguém conhece a origem, condições da doação original e estatutos desta “moderna ipss“? Roubalheira. Mais uma entre tantas. Estes ps's são como um marido alcoólico e jogador que acabado o ordenado enche a mulher e filhos de porrada e rouba-lhes o mealheiro. Putaria.