quinta-feira, 7 de novembro de 2013

OLHÃO: BAILE ENTRE PODER E OPOSIÇÃO

Tal como prevíamos a sessão de câmara de ontem redundou em mais baile com o partido no Poder a marcar o compasso, apesar dalgumas questiunculas levantadas pela oposição.
A verdade é que aos decisores políticos competem as decisões politicas e não as técnicas ou jurídicas, pertencendo aos respectivamente departamentos, que é para isso que eles existem. Não queiram agora transformar-se todos em Macarios que justificou as suas decisões contrarias à dos tecnicos por também ele ser técnico.
António Pina conseguiu adiar por seis meses a extinção das empresas municipais, embora reconhecendo que na Ambiolhão cerca de metade do pessoal trabalhar para a autarquia ou outras empresas do grupo. A oposição apenas está obrigada, segundo o seu programa eleitoral, a pedir a extinção das empresas, e quando muito daria um prazo de seis meses para que a autarquia encontrasse os mecanismos técnicos e legais para a respectiva extinção. Tudo o mais é folclore e visa adiar tanto quanto possível a extinção.
É ponto assente que as empresas municipais são um sorvedouro de dinheiros públicos, roubados ao Povo, sem qualquer beneficio para a população, e para que não restem duvidas desafiamos os defensores da continuidade a dizer qual o beneficio para o Povo de Olhão. Assim e não se traduzindo num beneficio, pelo contrario um custo, só há que acabar com a adiposidade criada por Francisco Leal e o apoio do actual presidente António Pina, não esquecendo que este foi vereador durante oito anos e tem muitas culpas no cartório.
Continuamos a assistir a um baile mandado por António Pina, com a parceria da oposição que parece não saber escolher o seu par de entre o poder e o Povo.
Deixem-se de tretas e acabem lá com essa farsa que o Povo está farto de ser roubado.
REVOLTEM-SE, PORRA!

3 comentários:

Anónimo disse...

Sigam o exemplo da Camara do novo Presidente de Braga, que para começar acabou com os automóveis e respetivos motoristas para a vereação, tendo as pessoas sido colocadas noutros serviços, de pequenas coisas se começa a poupança?

Anónimo disse...

não estou a ver gente capaz de fazer oposição a sério ao pininha.

Anónimo disse...

Mas afinal quais os pelouros da oposição? O que se anda a fazer em concreto? Quem tem que responsabilidade? Um presidente e dois vereadores e o resto que foi eleito nao tem pelouro?