sexta-feira, 8 de novembro de 2013

OLHÃO: ENTIDADE PUBLICA, FÁBRICA DE MERDA

Que as entidades publicas são as principais poluidoras do concelho, já sabíamos. No entanto achamos esquisito o que se passa com o CAT de Marim que tem as fossas a despejar há mais de duas semanas sem que alguém se preocupe em resolver a situação.
Um cidadão anónimo manifestou-se junto de uma entidade sobre o assunto e mandaram-no pôr o assunto por escrito; a Roubiolhão, empresa municipal de águas e resíduos também tem conhecimento do caso mas finge ignorar, porque o CAT, caloteiro como todas as entidades publicas, não cumpriu com a empresa.
Certo é que o tempo vai-se passando e a merda continua a sair, sem uma intervenção de quem a responsabilidade de agir. A Câmara Municipal de Olhão bem que podia chamar a Brigada do Ambiente da GNR, o SEPNA, para obrigar a pôr termo à situação, mas não faz apesar de saber que aquilo põe em causa a saúde publica.
E se é verdade que o CAT não cumpre com as suas obrigações, também não é menos verdade que muitas empresas e serviços o não fazem e a Roubiolhão não intervém. Seria lindo se a Águas do Algarve tivesse o mesmo procedimento da Roubiolhão, deixando de receber as águas residuais do concelho.
A Câmara Municipal só tem que mandar o limpa merda vazar as fossas e apresentar a conta, e que caso não seja paga, fazer queixa às entidades próprias. Não pode é deixar que a situação se arraste indefinidamente, até porque não muito longe dali existe uma escola primaria e um aldeamento para fins turísticos
Os autarcas eleitos "precisam" de tempo, segundo dizem, para assimilar o processo de gestão politica do concelho, mas parece que em termos ambientais vão precisar de uma vida inteira para compreenderem os impactos que estas situações têm para as populações.
Um concelho que deveria ser de progresso e bem estar, é afinal uma fabrica de merda, que mata a Ria Formosa, que retira a qualidade de vida aos seus cidadãos e que põe em causa a saúde publica.
É o que faz termos uma autarquia e uns autarcas de merda.
REVOLTEM-SE, PORRA!.

2 comentários:

Anónimo disse...

Será que a porcaria não lhes vai parar ao prato em forma de peixe?

João Luis disse...

essa desculpa do temo é mesmo descarada então o Chalana e o moço pina já não fazem parte da mobilia da CMO é que um moço pina já é vereador há 8 anos e o chalana é há 4 anos.
se não limpam e não acabam com todos os focos de poluição é porque não querem aliás a empressa deles a ostraformosa, anda a poluir a Ria e ninguém diz nada.