terça-feira, 26 de novembro de 2013

OLHÃO: ANTÓNIO PINA VENDEU-SE!

O presidente da Câmara Municipal de Olhão, foi nomeado vogal do concelho de administração da Águas do Algarve, a tal empresa publica que polui a Ria Formosa e nos serve agua tratada com contaminantes.
António Miguel Pina cedeu à vaidade, aceitando assumir um cargo quando, não há muito tempo, dizia intentar uma acção judicial contra a empresa e pedir uma indemnização. Ao fazê-lo, António Pina vendeu-se e vendeu o Povo de Olhão que nele votou e depositou a confiança para enfrentar os difíceis caminhos que temos pela frente.
Esta nomeação não acontece por acaso, correspondendo antes, à necessidade de abafar os crimes ambientais cometidos contra a Ria Formosa pela empresa à qual está ligado através do concelho de administração.
Ao receber os produtores de bivalves, ontem à noite, e perante a proposta de um pedido de indemnização à Águas do Algarve, António Pina foi lesto a responder, apelando à calma de quem corre o risco de tudo perder. Calma a mais, têm tido os produtores de bivalves que ao longo dos anos têm sido sistematicamente prejudicados pelo tratamento deficiente das ETAR.
Os viveiristas são confrontados com dois tipos de poluição, uma que é causa indirecta da morte da ameijoa e outra que condiciona ou mata a actividade, com largos períodos de paragem pelos quais nada recebem.
Vir apelar à calma em lugar de revolta, é próprio de um VENDIDO, que o tempo julgará.
Amanhã, há sessão de Câmara publica e todos devem participar. O tema do dia não pode deixar de ser a situação na Ria Formosa pelo impacto económico, social e ambiental que tem para o concelho.
Vamos lá para mostrar a nossa indignação e solidariedade para com os produtores de bivalves.
REVOLTEM-SE, PORRA!

1 comentário:

J.L.A. disse...

Tudo tem o seu preço ,e as aguas do algarve devem ter chegado ao preço do pininha.