sexta-feira, 1 de novembro de 2013

ALGARVE: ENTIDADES PUBLICAS ASSASSINAS

Depois de termos alertado para a presença de uma substancia altamente cancerigena como o bromato na agua de uma zona da rede publica de Olhão, a respectiva Câmara Municipal tem-se vindo a desdobrar na tentativa de demonstrar a "excelsa qualidade" da agua fornecida aos municípes.
Porque insistimos em saber quais os valores analíticos do bromato desde Janeiro de 2012 até agora a fim de se apurar durante quanto tempo expuseram a população àquela substancia vem, a Câmara Municipal, num comunicado para a imprensa regional como se pode ver em  http://www.sulinformacao.pt/2013/10/olhao-anuncia-limpeza-e-desinfecao-de-reservatorios-de-agua-do-concelho/, dizer que vai efectuar a limpeza dos depósitos de agua, limpeza essa a cargo de uma empresa "certificada".
Na verdade a Câmara Municipal está a fugir à responsabilidade de dar a conhecer os valores registados de bromato ao longo destes dezoito meses, sendo certo que a ultrapassagem dos valores máximos permitidos por lei são um cartão vermelho, mas também que os valores máximos recomendados são o cartão amarelo, desconhecendo-se por enquanto o que andam a fazer com a agua para consumo humano.
Mas eis que nos chega mais uma acha para a fogueira, visto ser do conhecimento publico que o amianto está proibido também por ser cancerigeno, mas a Águas do Algarve na sua Estação de Tratamento de Águas (ETA) em Tavira, nos tanques de decantação utiliza o amianto em contacto directo com a agua, o que equivale a dizer que o Sotavento Algarvio está a ser condenado a uma morte lenta por um bando de entidades publicas assassinas.
Como pode a entidade emissora das licenças, a ARH, agora Serviços Desconcentrados da Agência Portuguesa do Ambiente, permitir a utilização do amianto para o tratamento da agua para consumo humano? A principal entidade responsável pelo ambiente assume assim o papel assassino permitindo que a saúde publica seja posta em causa.
E a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional agora dirigida por um habilidoso manipulador do PSD, impavida e serena perante um crime desta natureza, cruza os braços. É este desenvolvimento que destinam ao Povo?
Por outro lado registamos a cumplicidade de certas associações pseudo-ambientalistas que apenas sabem agir contra os particulares mas que não são capazes de fazer mossa às entidades publicas, das quais recebem subsídios pecuniários ou outros, comprando o seu silencio. Onde anda os merdosos da LPN que tanto massacraram o Povo da Culatra? Onde andam os artistas da Quercus ou da Almargem? Cambada de mamões, vendidos!
Mas ainda temos muita gente de Olhão que sabe destas historias, filhos de titulares de cargos políticos, que exercem funções na assassina Águas do Algarve, começando desde logo pela irmã do presidente da Câmara António Pina entre outras. O partido no Poder e os da oposição partilham entre si uma fatia substancial do bolo ou tachos a que só os seus familiares têm acesso.
Mas, porque a Águas do Algarve e as Câmaras com a de Olhão à cabeça, fazem tanta questão da "excelsa qualidade" certificada, perguntamos nós como pode uma agua tratada com amianto ser certificada? A hipocrisia das certificações e das empresas de certificação, como se quem paga queira saber dos crimes que comete em lugar do papel que lhe permite vender gato por lebre.
Certo é que nos estão matando com a cumplicidade das entidades emissoras das licenças, das associações ditas do ambiente, das entidades que deveriam zelar pelo bom ambiente e bem assim da saúde publica e de toda a casta de parasitas políticos.
REVOLTEM-SE, PORRA!

3 comentários:

Anónimo disse...

Será que não tem vergonha usar amianto para a decantação da agua para beber.
E depois queriam multar um viveirista, em mais de 5000€ porque tinha uma telha de lusalite em cima do viveiro.

Anónimo disse...

É só roubalheira mistura com incompetência descarada. Os vereadores da oposição eleitos em Olhão têm o dever de questionar e inquirir responsabilidades e tornarem publico o que se passa e passou. Isto é grave. Acordem vereadores da oposição ou serão acordados.

Anónimo disse...

Onde anda a oposição?