sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Olhão o Concelho com mais deficientes no Algarve, é inimigo de pessoas com cadeiras de rodas!

http://vimeo.com/62726537
Podemos ver nesse video de Ricardo Monteiro, a triste realidade com que se deparam as pessoas com deficiências motoras que se deslocam em cadeiras de rodas,em OLhão.
Além das ruas estarem muitas delas esburacadas, há inumeros edificios publicos sem acesso, a que se desloca em cadeiras de rodas.
Que pensem nesse grave problema, quem nos diz governar, pois os deficientes motores também são pessoas.

2 comentários:

Anónimo disse...

É triste! Tanta coisa que Olhão vai ser uma cidade com futuro, mas não me parece que seja desta forma. E não me parece também que a autarquia tenha mente aberta para perceber realmente o que caracteriza uma cidade do futuro.

Uma cidade do futuro é uma cidade onde TODAS as pessoas que nela vivem se devem sentir confortáveis e com serviços mínimos que visam responder às suas necessidades para nela poderem fazer e construir a sua vida. Sendo neste caso uma coisa tão simples como acessibilidade! No entanto podemos pensar em boas condições a nível de educação, a nível de saúde e a nível de justiça.

Não acham que uma cidade que responda às necessidades dos cidadãos faz com que os seus jovens queiram cá ficar ou possam querer voltar depois de terem ido estudar para fora. Não acham que estes jovens e as pessoas no geral, quando devidamente sensibilizadas para os problemas de Olhão, poderiam dar uma ajuda e transformar a cidade trazendo para ela algumas mais valias que podem fomentar o desenvolvimento de Olhão a nível de matérias-primas e processamento destas matérias-primas a nível sustentável? (E aqui quando digo sustentável é mesmo este o significado e não construir um hotel sem pés nem cabeça em terrenos de domínio marítimo.).

Sem condições mínimas as pessoas não querem ficar na cidade ou não quer voltar para a cidade. Destas pessoas apodera-se uma sensação de frustração que em nada são valorizadas como povo e em nada podem contribuir porque dão um passo para a frente e as CMO e meios envolventes em tudo empurram para trás. E é esta gentinha mentecapta que governa esta cidade e muitas outras. São uns parasitas e muitos são filhos/primos/“amigalhaços” deste ou daquele que já foi alguma coisa. A minha pergunta é que credibilidade tem esta gente? São hienas que nunca saíram da sua zona de conforto e nunca tiveram que lutar por nada! E dito isto, alguém acha que vão lutar por nós como povo?

L.Pedra, disse...

quem manda na CMO quero poder para, fazer negocios para eles e para os amigos.
A população só serve para lhes dar o voto,depois são ignorados.